Agapornis
Ora... muito boa noite a quem estiver a ler este post (sim! é de noite!
Começo este post por vos falar desta magnífica ave de nome Agapornis (ou vulgo, Inseparáveis Face-Cor-de-Pêssego, ou Pássaros do Amor), oriundos do coração da África Continental, ou de qualquer feira de pássaros na sua zona.
Queria escrever aqui sobre a conjuntura económico-financeira mundial que se faz sentir nos dias de hoje.
1º - Comecemos por atirar as culpas. Onde é que isto tudo surgiu?! Se fizerem algum esforço, conseguem-se lembrar da eleição do Mr. George Bush. Esta espécie de gafanhoto, que conseguiu chegar a presidente dos EUA, começou moer o juizo do pessoal das arábias.
2º - O pessoal das arábias, por sí só, já são um povo que não anda muito contente e é fácil de imaginar o porquê... para além das mulheres serem lençois andantes, aquela areia toda deve moer a cremalheira. Eu nunca ouvi falar de árabes dentistas, daí o facto de serem religiosos. É que a dor de dentes é tramada, isto aliado a não poderem ver gajas boas... salva-os Alá.
3º - O pessoal arábico não curtiu, e pronto... é torres a caír!... é petróleo caro!... é a Carolina Salgado!... A Casa Pia!... O Rui Unas a fazer telenovelas!... O Ambrósio do Ferrero Rocher!... tudo por aí abaixo...
Já Stephen Hawking (esse rei do desporto sobre rodas) e Einstein, têm uma visão diferente sobre a origem das coisas. Para estes senhores, basta comprimir um bocado de pó, que resulta em explosão... uma coisa leva à outra... e estamos cá nós!
....
E eu pergunto: ... e o Agapornis? Hum??... pensem neles... não digo mais nada.
Comentários
Enviar um comentário