Columba Livia


Reunimo-nos hoje... Aqui... Para comentar... Os Pombos... Essa ave que raramente se vê sozinha e tem por hábito usufruir da altura a que voa para disparar os seus "tiros" ácidos e corrosivos.

Ora, diz-nos a nossa enciclopédia online, Wikepédia, que entre outros factores, e passo a comentar...

"Os casais são muitas vezes constantes (...)", mas que raio quer dizer isto?? Constantes como o Agapornis? Fieis... Achei essa primeira característica deveras interessante porquanto vejo mais pombos fêmea que macho. Coitadas das fêmeas... Mas se são constantes, os pombos já estão ocupados... Faz lógica.

"(...) Antes do coito, alimentam-se mutuamente com uma massa regurgitada (...)", Pah... eu sei que dá fome... Mas comer vómito???

"É considerada um grave problema ambiental, pois (...) danifica monumentos com suas fezes (...)", e os carros, ninguém se lembra???

Pessoalmente... Acho que os pombos devem sentir-se perfeitamente integrados no ambiente de uma discoteca... A forma como eles andam, se pavoneiam e movimentam o pescoço... Eles conseguem abanar instintivamente o capacete. Por isso convenhamos... Sentiriam-se como um peixe na água.

Mais uma conclusão que tirei e que me parece relevante é o facto de eles comerem pouco... Porque realmente umas sementitas ou milho, a dividir por tantos não dá muito para comer... Mas... Eu nunca vi nenhum pombo magro!!!

Finalmente... Para acabar o post... Acho necessário recordar-vos porque é que os pombos são tão importantes... É que sem eles... Não existiria um personagem fundamental num filme por todos já visto...
O Sozinho em Casa 2.

PS: Só escrevi esta merda porque o tema de Fevereiro é... Pássaros... E depois de escrever isto tudo, não me apetece escrever mais...

Comentários

Mensagens populares