Detesto o WINDOWS!!!! WINDOWS SUCKS!!!!

O Windows é uma merda! Com todas as letras, sejam vogais ou consoantes! É uma valente merda! Passo a explicar o porquê da minha irritação...

Ontem o Windows Vista Ultimate (a.k.a. merda na sua versão mais completa) do meu Asus pediu-me para fazer uma actualização automática. Acedi ao que me foi pedido pelo sistema operativo e aguardei cerca de 30 minutos para que o computador reiniciasse. Pior que isso foi a actualização feita. Presumo que tenha tido qualquer ligação com Drivers, já que a partir dessa actualização deixei de ter som e deixei de ter wireless. Bom... Muito bom! Graças a Deus não ia trabalhar no portátil que dedico exclusivamente a... Trabalho!

Após esse momento o meu Windows tem corrido "como é esperado". Já consegui resolver o problema do som, depois de cerca de 15 minutos à espera que inicie o sistema operativo (que agora se repetem a cada iniciar do PC). Agora tenho igualmente de pensar muito bem se quero mesmo carregar no botão direito do rato no ambiente de trabalho, se o fizer tenho garantidamente 5 minutos de espera para escolher outro menu (esperem... mais um minuto, afinal são 6). Merda, BlOQUEOU outra vez...

Todos já conhecemos intimamente os problemas dos Windows, nem que sejam do 98 ou ME, provavelmente alguns ainda se mantém a identificar os "fantasmas" da Microsoft. Merda, carreguei outra vez no botão direito do rato... E é suposto usar este portátil para trabalhar amanhã??? Vou ter de o formatar? Isto é estável? Isto é seguro? Isto é fiável para quem dependa do computador para trabalho????? BLOQUEOU OUTRA VEZ!!!!!!

Agora digam-me... Porque é o Windows o OS mais utilizado? Será que a versatilidade, capacidade para instalar jogos e mais programas compensa cada filme que cada Windows é capaz de realizar? Sim porque acho que cada Windows tem um filme diferente, quase como cada maluco sua mania.

Quando existe agora o Ubunto, Kubuntu, Mac OSX, todos eles mais baratos que o Windows, compensa usar o Windows? Compensa realmente passar por isto? Por isso, só admito que se use Windows se for pirateado e para joguinhos, pode ser que a Microsoft se toque para criar algo... User friendly and stable... É com prazer que digo que paguei o meu Leopard OSX e não me arrependo... Pelo menos nunca me deixou ficar mal e o primeiro Start Up é igual a todos os outros, tudo funciona, não há aqui filmes nem complicações, valeu os € 120 que paguei (sim, o Windows custa 400 ou coisa parecida). E para trabalho... Depois disto... Tudo menos Windows...

Acabo este Post com a seguinte opinião pessoal. A minha experiência coloca o Ubunto ao mesmo nível que o OSX da Mac... E é gratuito... Por isso... Quando estiverem fartinhos do Windows e das suas merdas, tem muitas opções, mais baratas, melhores, fiáveis, compatíveis e sem dúvida livres de problemas e de despesas em hardware ultrapassado perante novos sistemas operativos.

Resumindo, amanhã preciso do portátil para trabalhar e hoje duvido que tenha tempo para o formatar e tê-lo pronto a tempo. Que vou fazer? Ah, esqueci-me que tenho um bakup de e-mails de trabalho para fazer e neste momento abrir uma pasta é quase tão difícil como abrir um coco com as mãos frias. Como preferem que acabe? "Quid Juris" ou "E esta (merda) hem?!?!?"

Proponho que a Microsoft abra processo de falência...

Comentários

  1. Eu uso VxWorks:

    http://en.wikipedia.org/wiki/VxWorks

    ResponderEliminar
  2. Apesar de concordar que o Windows é uma merda, também sou obrigado a afirmar que já tive o Windows a funcionar durante MUITO tempo, sem grandes stress (isto tudo com vários programas instalados, crackados, desinstalados, apagados a bruta e muita pirataria a mistura).

    Por isso a questão que levanto é: será que o problema é o user?? Será que estás a perder capacidades por usares Mac?? hehe

    Para trabalho usem Mac (se conseguirem), para jogos e merdices usem Windows (ou outro qualquer se conseguirem), ou então usem Linux, que é free (mas dá trabalho, lol).

    PS: uso VxWorks e gosto muito, os meus satélites, Boeing's e Asimos, nunca mais deram problemas...lolololol.

    ResponderEliminar
  3. "Por isso a questão que levanto é: será que o problema é o user?? Será que estás a perder capacidades por usares Mac?? hehe"

    Pode ser um argumento válido... Mas trabalhei durante ano e meio num Windows Vista sem o formatar. Aquele do escritório, que se te lembrares também tinha aquele filme engraçado quando se iniciava! E acho que sou um utilizador normal de Windows. Se calhar por usar Mac é que estou habituado ao melhor... :p

    ResponderEliminar
  4. "Será que estás a perder capacidades por usares Mac?? hehe"

    Esse comentário é no mínimo infeliz,a não ser que queiras dizer que o colega perde capacidade de desaprender,pq o windows é o ambiente mais fácil e por querer se mostrar sempre assim e tentar(apenas tentar)fazer tudo e com a rapidez,eficiência e desenvoltura dos outros,acaba travando ou fazendo o trabalho pela metade.Uso o Big Linux e estou muito satisfeito por não ter um monte de executáveis inúteis e não autorizados abrindo no monitor de tarefas,que tenho que cancelar toda hora,como parasitas.Quero mais que a Microsoft se exploda . . .

    J.F.Técnico em eletrônica,técnico em telecomunicações e técnico em instrumentação de sistemas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares