Boxy's adventure

Foi numa quarta feira que o cão Boxy se lembrou de perseguir um dos seu arqui-inimigos... Um gato que se encontrava no espaço que ele diariamente marca como "o seu território" a. k. a. o quintal da minha avó.

Mas desta vez... A ganância superou as leis da física e o seu porte de cão pesado tipo "presunto" não deixou que as suas patitas tamanho "XS" suportassem o seu lombo tamanho "XL". Então, no calor do momento, naquela corrida desenfreada para alcançar o seu arqui-inimigo que violou o seu espaço, deslocou uma das patas traseiras. O gato fugiu... E o Boxy ficou parado... Imóvel no chão e com dores naquela que viria a ser a sua mais recente marca de guerra.

Depois de tudo isto... Nem a água-ardente lambida e inalada o fez esquecer as dores... Tendo sido hoje sujeito a uma intervenção cirúrgica que felizmente... Foi um sucesso.

Mas nem tudo foi um mar de rosas... Em primeiro a anestesia foi no mínimo... Engraçada... Após ter sido picado (anestesiado) na pata dianteira foi preciso pouco tempo para cair, como morto, para que pudesse ser tratado. Mas depois veio a recuperação. Tudo começou com um estado de apatia e língua de fora. Todo o cão completamente imóvel, tendo sido trazido ao colo para a sua casa. Depois, os veterinários utilizaram a seguinte expressão "A recuperação vai ser como uma bebedeira. Vai ter alucinações, tonturas, como se tivesse bebido uma garrafa de whisky. Vai estar bêbado e depois ainda vem a ressaca. A cabeça vai estar muito pesada..." Então, quando já sabíamos que o cão estava bem... Foi de rir ver a sua bebedeira de anestesia... Que grande moca pah!!!!!

Primeiro vídeo... Cerca de 2 horas após a cirurgia... Penso que tenha sido a parte das alucinações. E penso mesmo que na sua pequenina mente, ele corria feliz, com a língua de fora, pelas pradarias da Gronelândia com a sua amada (o cobertor claro) a seu lado!!!! A parte de levantar a cabeça era quando ele queria ver a paisagem... Mas algo voltava a puxá-la para baixo, o peso ou tonturas???



Segundo e terceiro vídeos... Aqui nota-se perfeitamente o efeito whisky ou efeito bebedeira... "Eh pah eu tento olhar mas esta merda deste mundo não para quieto!!! Parem todos!!!! Eu sinto o escuro a andar men... Tou a andar de carrossel sem meter ficha!!!! Eu quero-me levantar mas isto dá a volta pah!!!!!



Agora a verdadeira ironia do destino... Aquele que causou isto tudo, o seu arqui-inimigo... Partilhou com o Boxy a mesa de operações. Não o mesmo gato obviamente, mas um outro... Então já operado e em fase de recuperação estava ao lado do Boxy um gato, tambem a recuperar da intervenção cirúrgica a que tinha sido sujeito Um gato ali tão perto dele... Lol. Verdadeira ironia!!!!

Conclusão... O Boxy já está bem... Tudo correu bem e no espaço de 3 meses o correr não vai ser uma alucinação. :) O Boxy, apesar da idade e do problema de obesidade, está de volta!!!!!! :)

PS: Pensei duas vezes se devia por os vídeos ou não... Mas uma vez que o cão já está bem e naquele momento não estava a sofrer, resolvi colocar para vocês se rirem. Uma vez que eu também já me rio!!! :D

Comentários

  1. Hehe, grande farda. No primeiro vídeo ele está em plena perseguição ao gato que foi operado ao lado dele:)

    ResponderEliminar
  2. mas em q é que consistiu a cirurgia? tipo, fez algm hernia ou assim? u.u'

    ja agr ja tive ocasiões em q animais anestesiados me julgaram ser a sua casa d banho... pronto ta bem é mm pq n têm mt controlo sobre os musculos, mas d qq das maneiras fui eu q levei c as "coisas" u.û

    ResponderEliminar
  3. p.s. - apanhei a Gripe A

    DANGER

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não sei bem do que foi, porque ouvi de tanto, desde rotura de ligamentos a uma simples luxação... Acho que foi tão simplesmente um osso deslocado que quando punham no sítio... Voltava a sair... Então foi-lhe retirada a cabeça do femur e garantiram que no máximo em 3 meses está bom, que é o que interessa! :D

    ResponderEliminar
  5. OMFG!!

    a cabeça do femur? :| eu nem sabia q essa mrd era possivel!!!

    'estrordinário'

    ResponderEliminar
  6. Eu não entendo nada daquilo Ana!!! Acho que foi isso, lol!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Men!! Mas que grande moca! Agora que sabemos que está tudo bem, podemos dizer que a bebedeira e a ressaca do Boxy teve piada ;)))

    ResponderEliminar
  8. Cá ganda moca! hehe

    Já se sabe quanto tempo vai demorar a recuperação total? (da pata claro)

    PS: Ana, as melhoras!

    ResponderEliminar
  9. 3 meses e está fino! Mas sendo o cão que é hoje já estava a correr como se nada fosse. O veterinário diz que pode estar pronto num mês...

    ResponderEliminar
  10. Tks NecKroM =) (joo...el!?)

    o antigrippine ja está a fazer efeito.. isto era processar a cp pq fiquei assim à custa de agr terem transformado as carruagens em verdadeiras arcas frigoríficas a modos q está a afectar a minha vida académica!! xp

    tenho planos de no prazo de duas breves (tlvz para vcs u.u'') semanas recomeçar com "postagens" cheias de vigor, peculiariedade, informação....

    .... até lá vos deixo com a última frase que escrevi antes de ir saír para mais uma dose de cafeína!:
    "secreção de muco que facilita o avanço do conteúdo intestinal em direcção ao recto"
    basicamente é: mrd viscosa que empurra o cagalhoto para o olho do cu!
    (mania de complicar pa)

    ResponderEliminar
  11. LoooL

    Se calhar é melhor ter a bolinha vermelha no blog, n vá a google cancelar isto...

    Vou tratar disso

    :P

    ResponderEliminar
  12. venho aqui por em prática o meu conhecimento para o meu próximo exame: o cão da avó do pedro parece um border collie, ta bem? :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares