Férias a pequenas escapadelas

Boas!

Após uma ausência prolongada decidi fazer um post. A ausência não se deveu a falta de inspiração, mas sim à falta de tempo.

Então o tema deste post é exactamente o seu título: "Férias e pequenas escapadelas". E faço o post devido a dois motivos, a saber, o dia que passei e o novo conceito "chique" e que é a nova moda em férias e escapadelas... O conceito SPA.

Sinceramente, não o compreendo. Penso que é mais moda do que gosto. Parece-me correcta a ideia de que férias ou um fim de semana num SPA traduz um gosto pelo luxo e evidencia certamente vontade de ser ou fazer parecer mais do que se é. Ficará mesmo bem afirmar "Fui de férias (ou passei um fim de semana) para um Spa!"???? Estranhamente... Parece que sim...

Afinal o Spa, típico destino de férias e mini-férias em pessoas mais abastadas, mais não é do que uma instalação hoteleira com um nível de conforto enaltecido, preços avultados, um bom centro de relaxamento com pedras e cremes especialíssimos e outras coisas de massagens e coisa e tal. É minha opinião que com tudo isto, se formos de férias para um Spa apenas conhecemos o hotel (deve ser tão bom que ninguém sai de lá), perdendo-se a magia e encanto que é conhecer uma nova cidade. Isto é divertido? Eu acho que não, mas "pegou moda".

Pessoas com mais capital que conheço optam por este tipo de férias. Vão para o SPA mais caro de determinada região e regressam como que rejuvenescidas. E fica aqui o meu comentário de discordância com esta filosofia pois o Spa pode demonstrar muito, mas nunca bom gosto. Vejamos um exemplo, hoje fui dar uma volta pelo Douro. A Régua e Pinhão foram locais que visitei. A meio da viagem, em conversa com o meu pai, soube de um conhecido meu e do meu pai, bastante abastado, que fez o mesmo que nós, uma visita pelo Douro, mas de Balão... E fiquei a pensar... De facto, fazer isto de Balão deve ser extraordinário, se calhar custa tanto dinheiro como um Spa desses todos xpto, e é uma viagem consideravelmente mais curta... Mas demonstra muito mais gosto e sensibilidade e é muito mais interessante. Isto sim, é saber o que fazer ao dinheiro, ser "excêntrico" com gosto...

E dei-me conta de todas estas conclusões... Que o relaxamento num Spa não são férias, são um luxo! Férias são aquelas a que vamos e são tão intensas e cansativas que precisamos de férias das férias. Férias é ir dois dias a Salamanca em lusco fusco; é não descansar mas divertirmo-nos ao máximo e passar a semana seguinte com défice de sono; é o que vamos fazer em Novembro, máxima diversão num curto espaço de tempo; é chegar ao fim com tantas dores nos pés... Férias é gravar os momentos na nossa memória e no cartão de memória ou rolo da máquina fotográfica. Mas mais que isso, férias é ir com um grupo de amigos. E é divertirmo-nos em conjunto... É chegar a casa cansadíssimo mas a pensar... Quero mais, onde é o próximo? Barcelooona!

Mais uma verdadeira conclusão... Se férias num SPA são boas, que dizem de eu organizar com o grupinho irmos juntos todos de férias para um SPA. Vamos lá, ia ser divertidíssimo!

Fico-me por aqui...

Comentários

  1. curioso... este post não tinha aparecido no meio dos meus quando os fiz (suponho que andavamos, sem sbr, numa pequena disputa de tempos lol)

    e fico contente por sbr que não sou a única a ter essa mesma ideia.. tanto acerca daquilo que sao férias para mim como daquilo que um spa nc me proporcionaria ;P (sim deve ser relaxante e tal, mas pronto)

    e agr é a minha vez de te proporcionar um momento musical, à custa desses esperados dias em novembro... por acaso sempre que a minha irma me fala neles lhe canto sempre "london calling... tanananan" e logo me calo e a deixo flr. (a cena até foi meia inspirada pela 2a grande guerra, m tb é tanto qt sei e a musica é mt boa e às vzs faz as pessoas quererem ir a londres)
    http://www.videocure.com/video/143403.html =3

    ResponderEliminar
  2. e entao ouvi agr q te tirei protagonismo foi?

    os meus apareciam juntinhos, n tenho culpa u.u

    ResponderEliminar
  3. Mas estas mesmo a roubar o protagonismo. Lol. Há cerca de 2 semanas que a minha frase no msn é "london calling". :P

    ResponderEliminar
  4. hey mas eu ja iniciei a cantoria disso ja vai para bem mais de duas semanas, mas à vontadinha!

    (e digo q mais tarde fazia intençoes de te dzr 'ah e tal oh pedro s te der pa fzr mais uma daquelas compilaçoes d fotos poe esta musica'... mt atrevimento xp)

    ResponderEliminar
  5. Será feita uma dessas compilações de fotos e claro... Essa música tem de lá estar! Hehe.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares