Pancas de puto

Pois é, cá estou de novo com um post.

Mas desta vez é uma foto que decido publicar para vocês avaliarem.
Uma foto quase "pedida" por muitos...
E serve igualmente para provar o que contei num dos cafés tomados numa noite qualquer em que o grupinho se juntou...
É uma imagem que traduz a essência da minha infância, mesmo apesar de não ter encontrado neste arquivo de 24000 fotos uma que melhor exemplifique a enormidade da minha paixão...

Incrivelmente, eu naquela idade (cerca de 2 anos) tinha um fascínio, uma obsessão, uma tara, uma paixão... Por panelas, tachos e afins. Eh pah não me perguntem porquê, eu gosto de cozinhar, é verdade, mas com aquela idade deu-me para aquilo!

A minha mãe conta-me de eu ter, inclusivamente, um ouvido apuradíssimo relativamente à "poçõum"! Conta-me ela que eu delirava com aquela panela que para mim, era o Ferrari das panelas! Não há palavras. O som da "poçõum" alterava o meu estado normal para o transcendental. Bastava para isso ver aquele Ferrari a trabalhar! Entrava em êxtase e delirava, ia a correr ver a "poçõum" e a gritar, em boa linguagem de bébé, "a poçoum, a poçoum".

Escusado será dizer que o meu mundo ficou completo e o meu sonho concretizado quando uma vizinha conhecedora da minha paixão e do meu almejado unicórnio em forma de Panela de Pressão, me ofereceu, assim dada, oferecida... A MINHA PRÓPRIA "POÇÕUM"!!!!! E pronto, não me lembro de grande coisa, mas ainda me lembro da panela que era o meu mundo... Apenas ouço relatos dos meus pais sobre a forma dos olhos de um puto brilharem ao ver aquela beleza ser-me oferecida quase como um troféu... Um pouco à semelhança do Scrat com a sua bolota...

Diverti-me a fazer este post... Deixo-vos a foto... Eu sei, não tem panelas... Mas não encontrei uma que tivesse, essa foi o mais próximo... Hehe.


A proveniência deste fascínio desconheço... Mas dá para rir! LOLOLOL

Comentários

  1. 1º impacto: LOOOL, mas sim, todos somos feitos de pancas e aliás são estas mesmas que nos vincam mais a personalidade enquanto crianças.


    2º impacto: ^^
    ainda quando fiz o post anterior fiz mais uma reflexão acerca da infância, da ‘idade da inocência’... de como é pena haver coisas que se perdem e de como por vezes tanto desejaríamos voltar as esses já aparentemente remotos tempos para sermos mais livres e felizes, neste caso sinónimos de uma ‘pura ignorância’

    estes mesmos sentimentos, ou quem sabe ausência deles, entretiam pequeno Pedro nas suas ‘rotas dos tachos’ aqui representados por uma bela colher de servir a sopa... poderei mesmo supor que para Pedro, em toda a sua pequenez, essa mesma colher poderia apenas ser já um original testo todo xpto...


    incidindo um pouco mais sobre a foto.. Pedro era minimamente fotogénico e apresentava um ar subtil de jardineiro dada a vertente cromática de suas roupas e as próprias ‘calças com umas tiras que as seguram melhor’


    Desta vez foi Pedro que me fez lembrar de uma música que acho que o que nela é dito é muito, mesmo muito, importante, ok!?
    É do amiguinho Dylan, gostei desta versão que encontrei: http://www.youtube.com/watch?v=qYI5-mBJd0o

    ResponderEliminar
  2. Comentário ao comentário! Lol

    Eh pah, eu concordo com o segundo parágrafo Ana, mas: "é pena haver coisas que se perdem e de como por vezes tanto desejaríamos voltar as esses já aparentemente remotos tempos para sermos mais livres e felizes"... Hummm, era engraçado eu ainda ter uma panca pela Panela de Pressão!! Hehe.

    Gostei da expressão "Rotas dos Tachos", bem apanhado! E sabes que calças com suspensórios é mto in, trés avant, muito adélanté!! Looool.

    E atenção que não é só a colher de servir a sopa!! A mão esquerda tem a colher e a mão direita uma escumadeira! Ah pooois é! Levava as armas todas! Não há aqui pão para malucos!

    Bem... Ontem ainda chorei a rir por causa disto, por causa do post, da foto e de mais uns comentário dos meus pais... "Ei, eras do piorio! Batias nos tachos fazias uma barulheira que não se podia!" E soube ainda que as panelas em casa da minha avó estão amolgadas devido ao meu "carinho" por elas enquanto criança! Lol...

    ResponderEliminar
  3. 1. ainda continua a ser um puto
    2. largou as panelas, pois agora dedica-se apenas as estagiárias, cof cof
    3. o que é uma escumadeira????
    4. fiz a pesquisa no google e respondi a pergunta anterior, mas como é que tu sabes o nome daquilo???
    5. "...apresentava um ar subtil de jardineiro dada a vertente cromática de suas roupas...", muito bom
    6. avô cantigas meets na roça com os tachos
    7. tenho dito

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares