~Queer~



Pois bem, então ontem fui ao Queer Lisboa, uma vez mais fui ao Cinema São Jorge =). Optei por não ir ver algo que fosse muito 'hardcore', achei que para isso ia antes um dia destes ao Cinema Paraíso lol

Era uma sessão com uma curta e uma longa.

Neurotica (by Nick Wauters)
Esta era a curta-metragem, que entrava na vertente da competição, 14 minutos bem passados.
A cena passava-se num bar gay onde havia gays (naturalmente), lésbicas, gajos heteros com uma namorada provavelmente bi, gajos hetero que se faziam de gays só para conseguir uma menage com duas lésbicas... muita variedade mesmo! lol mas o interessante era que se ouviam os pensamentos das pessoas... com os quais de certeza muitos de nós nos identificaríamos, aquelas coisas que nos passam a todos pela cabeça mas que por vezes teimamos em negar que o fazemos.
Ah! nesta aqui deram um papel para votarmos de 1 a 10.
Não encontrei a curta toda, pois pelo que parece só em território dos States isso é possível, por isso cá vai um bocadinho (embora ache que o trailer nem represente muito aquilo que a curta é, mas pronto):





Patrick 1,5 (by Ella Lemhagen)
Esta era a longa-metragem, de 100', vinda da Suécia. Conta a história de um casal homosexual que tenta a adopção de uma criança. Quando finalmete recebem uma resposta estes pensam que irão receber uma criança de ano e meio, contudo, mais tarde descobrem que essa criança era na verdade um adolescente de 15 anos, homofóbico e com registos criminais =p. Toda esta confusão por um pequeno lapso na redacção do documento, em que a "," deveria aparecer depois do "5".
Segue-se o trailer:





Quanto ao ambiente, suponho que tenham alguma curiosidade em saber..., era bastante agradável, nada de freaks à vista =p, suponho que também pela sessão que fui.
Achei interessante ver aqueles casais homossexuais já acima dos seus 50 anos, sim, uma vez mais também se via de tudo, todas as formas e feitios. Achei particularmente piada ao rapaz que estava sentado ao meu lado emocionar-se durante o filme.

Mas esta devem achar mais piada. Quando saí do cinema dirigi-me para apanhar o metro e enquanto me sentei à espera sentaram-se ao meu lado dois rapazes (quase de certeza mais novos que eu) que também tinham estado na mesma sessão... e que amoroso não foi ver um deles espremer carinhosamente uma borbulha que o outro tinha na cara! ;P

Tenho ainda a mencionar que se davam estes preservativos com muita piada.

Comentários

  1. Eh pah... Nem sei bem o que comentar...

    Quanto ao primeiro vídeo, da curta, parece-me fútil em todo o seu conteúdo...

    Quanto à longa, não sei se veria até ao fim.

    Quanto à tua viagem de metro... Se fosse eu, olhava para a paisagem fora do metro de Lisboa... Deve ter uns bons túneis...

    Acredito no ambiente descontraído que referiste, até era capaz de visitar isso... Mas não ia gostar de uma ou outra cena mais explícita... Nada tenho contra... Mas não sou obrigado a gostar. :p

    ResponderEliminar
  2. Na verdade não me afecta minimamente gays, lesbicas, metrosexuais, panisgas ou o que sejam. Aliás, se avaliarmos friamente até nem é mau de todo. Lésbicas é sempre algo giro de se ver (apesar de tendencialmente uma delas ser demasiado masculina), mais gays mais gajas livres (aliás elas até já são mais do que nós) bissexuais abre um mundo de possibilidades a três (leia-se 2 gajas e um gajo).

    Quanto aos vídeos deu-me a preguiça de os ver, mas a curta tem um conceito engraçado.

    PS: "gajos hetero que se faziam de gays só para conseguir uma menage com duas lésbicas" aqui está um gajo que vê o copo meio cheio:P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares