Mac OSX Snow Leopard 10.6

Eu não era para comprar. Aliás, já tinha sacado e estava pronto a instalar... Mas fui à Fnac e vi que custava € 29,00. Sim, o novo sistema operativo da Apple custa €29,00. Então, por tal proeza só ultrapassada pelo Linux, apesar de até já o ter e saber que o osx não precisa de serial ou crack... Comprei.

É extraordinário. As mudanças no visual não são imensas e não há muitas novidades. Mas tenho o Macbook muito mais rápido, muito mais estável, fiável (já o era, agora está um exagero!). Ah e poupei 7 Gb de espaço. Além de melhor e de tantas vantagens corrigidas do antigo Leopard, ganho espaço!

O sistema do ecrã também me parece melhorado, a barra também, o exposé. E finalmente, a visualização de fotos através do Finder já tem a opção de vistas facilitada. :) Um erro finalmente corrigido.

Até quero ver se o Windows 7 na sua versão completa (para equivaler ao snow leopard pois note-se que por €29,00 adquiri a única versão que se vende, a completa) custará o mesmo ou um valor aproximado. E se será possível instalar o tão esperado Windows 7 num computador construído já há uns anitos e relativamente desactualizado (o meu Macbook foi construído emm 2007, para o Tiger, actualizei-o para o Leopard e agora para o Snow Leopard sem qualquer alteração de hardware). A ver vamos...

Comentários

  1. E confesso que quando aqui cheguei pensei 'pff um post por causa do dia mundial dos animais!?! que cliché pa!!'

    Mas afinal não ;P
    Muito bem, a ver vamos então lol

    ResponderEliminar
  2. É claro que por 29€ compra-se um sistema operativo que apenas funciona num Mac, ou seja, esse preço fenomenal é apenas para aqueles que largaram previamente umas boas massas pelo hardware, cof cof;)

    Além disso se o Snow Leopard, custasse o mesmo que o Windows, não haveria muita gente a adquiri-lo, isto considerando que já poucos usam Mac (8% do mercado) e que o 10.6 não trás assim tanta coisa de novo, hehe.

    PS: Como sempre, alguém tem de desmistificar estes posts tendenciosos, loooooool.

    ResponderEliminar
  3. Eu por mim tou à espera do Fedora 12.... vou saca-lo e também não preciso de dinheiro nenhum para o usar. Não me pede códigos, posso usa-lo assim e é perfeitamente legal.

    Se quiser, posso fazer um donativo de 29€ ou 300€ e tal como penso k irá custar o Win7... ou não qualquer donativo.

    Bibó Linux

    ResponderEliminar
  4. "ou não qualquer donativo" * o meu cérebro engasgou-se aqui

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares