Collections (PEZ!)

Há muitas pessoas que coleccionam coisas, e dessas tantas há ainda aquelas com muitas colecções e/ou muito peculiares... Eu cá, posso dizer que neste momento, as minhas colecções se resumem a postais e marcadores de livros pff

Colecções a valerem o preço de um carro, andares... ora porque não faço eu uma dessas, sei la eu, que martírio... e aqueles geeks que coleccionam os heróis das bandas desenhadas ou whatever e nunca os abrem para que mantenham a sua integridade e valor, "oh bota-te ao lixo!".

Mas acho que pelo menos em pequenos todos tivemos coleccções engraçadas. Havia as cadernetas dos cromos, os tazos, os matutolas e coisas que já nem eu sei... cheguei a fazer colecções com uma outra determinada pessoa de bolas saltitonas, bicos de lápis, borracha gasta (que sabia maravilhosamente bem por lá a mão e andar a chafurdar) paus dos chupa-chupas dracula, moedas de um escudo, aracnídeos (mas dos verdadeiros mesmo, só que nesta já não tive quem quisesse participar nela comigo)... e que mais era mesmo?
E fazer a contagem é que era aquela coisa.

Descobri a imagem de um gajo/gaja com uma colecção dos bonequinhos dos PEZ, aquelas coisas deliciosas que adoravamos sentir desfazer-se na nossa boca!



Extremamente variada e colorida, não é?

Eu cá acho que Clara ficaria com o último da segunda fila e vejo alguns de vós escolher um ou outro dos que se encontram na penúltima prateleira (;p).

Então e agora pergunto-te eu a ti: porventura possuis ou possuiste tu alguma colecção (já agora de preferência aparvalhadamente... parva!?)?

Comentários

  1. Acho que a minha primeira verdadeira colecção foi, sem dúvida, PANELAS!!!! Sim porque a Poçoum era o corolário de todos aqueles tachos e panelas! Essa sim, enquadra-se no conceito de aparvalhadamente... Parva!

    Posteriormente... Lembro-me das cadernetas (de futebol, de carros, de aviões, de tazos) e claro daqueles cromos muito caros mas com desenhos do Dragon Ball Z.

    Posteriormente lembro-me de uma colecçãozita de palhetas pelos 15, 16 anos e agora actualmente pode considerar-se que tenho uma colecção de fotos...

    Mas por acaso recordo-me de uma pessoa conhecida que fazia colecção de lápis mas já quase a acabar, do tamanho de 3 cm mais ou menos. E depois amontoava-os todos em pedaços de fita cola que, graças à quantidade de lápis e de fita cola, ficavam todos unidos...

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui um gajo para fazer colecções. Com dinheiro, talvez coleccionasse carros...e coisas caras em geral, lol.
    Basicamente, limito-me a coleccionar a mesma coisa que todos voçês...

    ResponderEliminar
  3. olha Pedro... essa pessoa é uma looooser x)

    eu cheguei a conseguir um lápis de centímetro e meio.. e afiadiiinho! xp

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares