The Wall (1989)

Boas!

Celebra-se este ano o vigésimo aniversário da queda do muro de Berlim, ocorrido em 9 de Novembro de 1989. A propósito disso, mais uma música de Pink Floyd para quem se der ao trabalho de carregar no play. A música é sobejamente conhecida mas isso não a torna má! E é de um grande álbum... Diga-se que a música é um excerto muito bom de um álbum que eu e o meu pai apelidamos de... Fados e guitarradas!



Algo ainda interessante é explicar-vos o nascer da ideia do álbum... Supostamente, Roger Waters, o baixista da banda, cuspiu a um fã cujo comportamento era perturbador e quando pensou na sua atitude, surgiu-lhe a ideia de construir um muro entre si e o Público. Esta ideia repercutiu-se nos concertos que começavam com muro que se ia desmoronando...





PS: Menos de duas semanas...

Comentários

  1. gostei bastante da história da cena do muro =)

    quanto à música... desde pequena que sempre me fez lembrar um tio meu, porque era a música favorita dele, e eu achava extremamente interessante ele gostar, subia pontos na minha consideração xp

    'pfff este meu tio devia ser cá um radical em novo!' pensava eu de mim para comigo x)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares