Late Night Movies (and Soundtracks)


Após mais uma sessão cinematográfica patrocinada pelo utorrent, decidi fazer um post sobre os filme que por mim têm passado nos últimos tempos. Provavelmente vou-me esquecer de referir muitos e ainda mais provável é eu apenas falar daqueles que mais me marcaram pela negativa, ou então filme banais que não se pode deixar de gostar.

Vou então começar pelo penúltimo filme que vi: Twilight. É verdade, sucumbi a tentação de ver aquilo que as rapariguinhas de 13 anos por esse mundo fora tanto desejam. E descobri que elas querem um gajo pálido, com uma enorme vontade de cag#r. O homem passa metade do filme com cara de sofrimento e como se não bastasse ter problemas de intestinos, ainda é bipolar. Deixo-vos uma síntese excepcional, que encontrei nos comentários do imdb, feita por alguém certamente com um nome parvo (tipo, vampire87 ou twilightnumberonehater):

"Movie begins. Some sh*t happens.


Vampire dude: I've killed humans. But, you know, I'm not a monster or anything anymore, all I do now is hunt animals, drink their blood while they are mostly still alive, and dismember the carcases after.

Stupid retarded pale girl: OH WOW, well that's OK! Because you are HOT and totally BADASS and you have skin that shines like f*cking diamonds in the sun for some f*cking unknown reason and I like shiny stuff because I'm f*cking retarded!

Vampire dude: I think we should go out because I am an obsessive compulsive stalker and you don't mind having men you've just met sneaking into your bedroom at night and watching you sleep.

Stupid retarded pale girl: I can see no fallacies with your logic.

Some more sh*t happens.

The end."

Como fui para o imdb procurar cultura geral completamente inútil para a minha vida, descobri também que a actriz principal deste teenbuster, se chama Kristen Stewart e que essa mesma rapariga fez um filme intitulado Adventureland, que curiosamente é realizado pelo mesmo tipo que realiza um filme que vi a uns tempos: Superbad. Aquilo que me faz continuar a escrever este post, é na verdade uma revelação. Existe uma nova onda de cinema vindo do subúrbio norte-americano, que me cativa de forma curiosa.

Neste bolo, inclui-se para além dos referidos Adventureland e Superbad, filmes como Juno ou Garden State. O que estes filmes têm em comum? O ambiente, os subúrbios americanos, common life, teenagers, personagens com um certo sarcasmo/ironia na sua forma de ser, nova geração de actores promissora, uma história muito mais realista e enriquecedora para adolescentes e adultos do que vampiros que brilham ao sol e (quase) sempre uma boa banda sonora. Aliás essa é outra característica que me cativa, tanto Juno e Garden State têm bandas sonoras deliciosas, enquanto que o próprio Adventureland com o seu ambiente 80's permite um acompanhamento saboroso.

E assim, chegamos a algumas conclusões: ainda existe esperança para o cinema do outro lado do atlântico; vocês vão todos sacar os filmes que eu referi; vão gostar muito desses mesmo filmes; vão perceber que as bandas sonoras são de facto boas; vão sacar essas mesmas bandas sonoras; vão agradecer ao gajo que inventou o p2p; vão também reparar que fugi um pouco ao tema a que me propus inicialmente; vão também perceber o conceito de marketing de enchidos; vão ficar a saber que o pessoal da mouraria não conhece este conceito de encher chouriços; e para concluir, vão ouvir a música que vos deixo a seguir.

Comentários

  1. Não curto soundtracks e não me apetece ver filmes. Hoje estou do contra. Mas é bom termos um blog. Um dia mais tarde, quando não tiver mais directas pra fazer na fabrica, já sei onde posso consultar um repositorio de filmes que dizes serem bons

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares