String & M-Theory&

Pasmem-se!

O Universo não é aquilo que vemos.

Deixo-vos com dois documentários simplesmente apetitosos

Brian Greene - String & M-Theory:


BBC - Parallel Universes:

Comentários

  1. Depois de ter visto (finalmente) as 11 partes do primeiro vídeo, posso afirmar com toda a certeza que a label deste post devia ser: Brain Mixer.

    Apesar da matemática estar correcta, acho que há muitas coisas mal explicadas e demasiados rocambolescas para estarem correctas. Além disso, se a String-Theory/M-Theory é a teoria que poderá explicar tudo ou quase, eles apenas estão-se a meter num buraco maior, porque levantaram questões ainda mais difíceis de provar. Esperemos que os gajos do CERN, consigam alguma coisa nos próximos anos...

    PS: eu compreendo a necessidade (e com mais dificuldade a utilidade) deste tipo de trabalho, faz parte do ser humano ser curioso e tentar explicar tudo. Contudo se estes tipos aplicassem a sua genialidade a descobrir uma forma de alimentar o meu automóvel de forma mais económica e já agora ecológica do que através de combustíveis fosseis, eu gostava muito mais deles, hehe. Ou então colocarem a raça humana a viajar até Marte e já agora a viver no espaço antes de eu bater a bota, isso também era porreiro.

    ResponderEliminar
  2. Pois... isto não passa de mais um passo científico, que, tal como todos os outros, é o melhor que temos neste momento. Já dizia o velhinho Darwin com a sua teoria da evolução "... esta é a melhor explicação que temos até agora. Se no futuro encontrarem outra melhor, por favor, descartem esta". A verdade científica não passa apenas de uma visão do mundo, ou aquela que explica melhor o que nos rodeia. Quem sabe, no futuro, encontraremos respostas melhores e esta teoria seja apenas mais uma no 'saco do esquecimento'.

    Mas quem sabe, se esta teoria não irá explicar como fabricar combustível inesgotável a preço gratuito? Tanto quanto sei, esta teoria é apenas e só promissora. Daqui até tirarmos ilações úteis para o nosso quotidiano, atrevo-me a dizer que ainda faltam algumas décadas e mentes brilhantes a trabalharem sobre ela.

    Tal como o genoma humano, descobriu-se, mas a sua complexidade não nos permite, para já, ter uma visão aprofundada de como funciona e daí curar todas as doenças.

    "... a huge step for mankind".

    another one..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares