12 de Abril


Vim a saber que o meu dia de anos é o dia do cosmonauta... fui indagar acerca da coisa e é-o porque nesse dia, no ano de 1961, foi feito o primeiro voo espacial tripulado, neste caso pelo cosmonauta russo Yuri Alekseevick Gagarin que, a bordo da nave Vostok I, efectuou um voo em órbita da Terra com a duração de 108 minutos.
Uns anos mais tarde foi um estadunidense (mas não neste dia), cujo nome apresentações dispensa, a dar 'asas' a mais uma das ambições humanas e a deixar uma marca histórica nos pequenos rególitos.
Acho que nem é má ideia deixar agora aqui a dica que no 12 de Abril deste presente ano me podes dar aquele pacote de "A vida é bela" com uma viagem espacial em órbita da Terra e na qual eu poderia ser muito feliz a experimentar a gravidade 0, uh? que dizes? "Pago-te um café!"
Pronto, é 'puxadote' eu sei. Mas já agora também foi neste mesmo dia, mas agora do ano de 1992, que foi o dia de abertura da Disneyland de Paris, se preferires podes antes levar-me aí, se bem que eu já estive nessa, podes levar-me antes a outra para ser um pouco mais novo... ^^
Gostaria finalmente de fazer notar que criei a etiqueta 'Birthdays' =p, deixando a sugestão de que façam deste tema algo continuado x).

Comentários

  1. Em 1961 chegamos ao espaço, em 1969 estávamos na lua e fizemos isto com cálculos matemáticos feitos à mão, agora precisamos de 15 anos para voltar lá. Em 2004 George W. Bush (incrível) aprovou o Constellation Program, no qual a NASA se propõe a voltar a lua até 2019. Isto obviamente se o Obama não cortar o budget por causa da "crise". Hum, que saudades de uma bela guerra fria...

    PS: a primeira alunagem, foi no dia 20 de Julho, mais dois dias e era o meu aniversário:P
    PSS: "estadunidense"?? Eu sei que provavelmente está correcto, porque Americanos ou Norte-americanos é um nome muito abrangente, mas mesmo assim soa muito abrasileirado;)

    ResponderEliminar
  2. Acerca desse "PSS" já ontem gerou discussão entre mim e um amigo meu lol

    Por acaso tanto quanto me informei estadinidense ou estaduniense, whatever, não é um termo muito utilizado no Brasil.

    Mas nem é por aí, acho que "americano" e "norte-americano" não fazem sentido ser utilizados como nacionalidade, primeiro porque américa é um continente e o norte da américa parte dele, englobando igualmente outros países... so, there you have it, acho que devemos chamar às coisas pelo nome delas, eu também não tenho nacionalidade europeia mas portuguesa lol

    PS: Pelos vistos não a uma evolução relacionada com o cosmos, mas quem sabe, no dia dos teus anos até nã houve grande evolução relacionada com o mundo da indústria automobilística uh? lol
    PSS: Já me mandavas pass para eu renovar a licença do 'avast!' xp

    ResponderEliminar
  3. Olha que por acaso aparece muitas vezes estadunidense no wiki em português (aka brasileiros a contribuir). Apesar de perceber a lógica, não concordo, já que o país se chama Estados Unidos da América, mas por exemplo tanto a Alemanha como o Brasil, também são compostos por estados federais e não usamos a palavra estadunidenses. Por exclusão de partes, já que nenhum país usa americanos, norte-americanos ou estadunidense, todas as formas poderão estão correctas, mas penso que o método menos abrangente será mesmo Norte-americanos, já que os restantes habitantes do continente intitulam-se de canadianos/canadenses, cubanos, mexicanos, etc etc. Já agora os gajos até podiam ser "a malta unida".

    http://en.wikipedia.org/wiki/Demonym

    PS: eu proponho Yankee.
    PSS: não percebi a parte do avast...

    ResponderEliminar
  4. bem, parece que agora as janelas aos comentários dos meus posts se tornam apenas locais para discussões que nem propriamente com o tema principal se relacionam lol

    o avast, tinha uma altura perguntado a clara se se encontrava consigo (sendo que é ja difícil encontrá-lo pelo messenger), mas não era o caso... assim sendo clara disse-me para que lhe enviasse um mail, que penso ter feito alguns dias depois, ainda assim mais tarde clara comunicou-me ter-lhe igualmente comunicado xp

    Prova de como o mail foi enviado:

    from Ana Gomes <...mail.com>
    to Rui <...mail.com>
    date Mon, Feb 1, 2010 at 6:47 PM
    subject Hello (avast licence key =p)
    mailed-by gmail.com


    Prova de como foi notificado por clara:
    (não tenho)


    Pronto, o meu pc está em perigo pq a licença do avast se foi xp

    ResponderEliminar
  5. O erro foi mesmo enviares para o hotmail. E quanto ao messenger a minha reacção é a seguinte: "yawn...ZZZZzzzz".

    Já enviei um mail com o seu pedido, por isso considere-se comunicada;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares