Momentos inesquecíveis

Eram 0h00 do dia de hoje e estava eu a tentar adormecer quando me lembrei de fazer um post. Mas já era tarde! Então guardei religiosamente a ideia num cantinho do meu pensamento para hoje, mais acordado, vos apresentar o meu post.

Decidi dissertar sobre alguns dos momentos passados com o grupo elencado ali no canto superior direito onde diz “Us”. Mas não são uns momentos quaisquer… São aqueles que nunca esquecerei pelo episódio em si, pela situação caricata e piadética e por tudo o que envolveu aquele determinado. Agradeço a contribuição dos que aqui participam para lembrarem mais alguns que não ficaram esquecidos no post, mas que agora não me lembro (boa Pedro!).

Peço desculpa por algumas lacunas ou imprecisões nos relatos.

Alguém se lembra do Alentejo? O Rui foi à casa de banho, acompanhado de todo o material necessário para fazer o “number two”. Conta ele que quando se sentou, lembrou-se de colocar o material (papel higiénico) no bidé que estava ao lado… Bem… Mas o Rui não reparou que o bidé era daqueles de sensor que obviamente ligou a torneira, deixando o personagem principal estarrecido a apreciar água sobre o papel higiénico!!! Bom momento.

Com o mesmo Rui e ainda no Alentejo, relembro quando também em pleno acto “number two”, o nosso personagem principal se encontrava concentrado no empreendimento presente quando houve um barulho da cabine vizinha… Ploing!!! Comentário do Rui em voz audível… “Eh lá!!!!”

Ainda no Alentejo eu tinha ido tomar banho e tinha ficado o João de preparar o “fogo” para fazermos o jantar. Não se de quem foi a ideia mas de facto pedir a um piromaníaco para preparar o fogareiro não foi muito inteligente. Eu só me lembro de sair do balneário e ver uma fumarada do c*ralho mesmo! A caminho do nosso estaminé reparei que o epicentro daquela fumarada estava a um metro da nossa tenda e era o João a esforçar-se por acender o fogareiro. Ele conseguiu-o! Mas colocar 5 acendalhas foi uma medida um pouco drástica, tanto que o fogo envolvia todo o fogareiro… Quase como um Son Goku em super sayan! Inesquecível!

Outro momento muito memorável foi numa célebre noite no mais que conhecido lugar da perdição, o Museu dos Presuntos. Falo-vos na noite do “pediatra do Pedro”. Em que os que foram saíram de lá meio tortos e com uma secura!!! Relembro particularmente o Joel na casa de banho… A bebedeira dá para muita coisa mas para estar a curtir uma sanita!!!

Também houve momentos interessantes no BibOfir… Em que o Rui e o Joel se entreteram a beber shots… Primeiro momento, o Joel mata o cigarro e atira-o para o chão (de madeira). A pica entra numa frincha e o Joel inicia a sua dissertação com as palavras “Aquela m*rda entrou ali… Isto vai pegar fogo!!!” Na mesma noite recordo-me da viagem de regresso eu e o Rui cruzarmos o olhar imensas vezes e o Joel falar, falar, falar, falar, falar… E falar! E depois de o deixarmos em casa receber sms’s com o seguinte conteúdo: “Eu nunca pensei que isto era possível men, eu sinto o escuro a andar!”; “O cachorro estava óptimo!”; “Realmente era um bom cachorro!”. Numa outra noite, Joel e Heinz conhecem-se e a apresentação do Joel foi no sentido de explicar ao Heinz a teoria do tempo… (It went somthing like: pah, o tempo é relativo, eu não tenho tempo para tudo, e outros gajos andam aí a matar o tempo! E eu sem tempo! Esses gajos são uns assassinos porque andam a matar o meu tempo que eu tanto preciso!).

Outro momento foi no Social, na foz. Estavam juntos o trio tha silva. Pedro, Joel e João. Acompanhados de um fino e naquela amena cavaqueira composta por duas de letra, uns amendoins e uns cigarros, a conversa fluía… O fino do João acabou e com o correr da noite, o próprio João começou a deitar para lá cascas de amendoim, cinza, entre outras coisas. Após uma piada “Ah e tal, um brinde!!!” e brindamos os três… O João teve de parar na ribeira para dar de comer aos patos…

Noite de verão, pais do Joel fora, jantar em casa dele! A chegada do João foi o prefácio para uma boa noite… À porta do prédio, toca à campainha e atendem, o João interpela: “É aqui o ritual satânico???”. Mas a campainha era do vizinho… “Ah desculpe foi engano…” A mesma noite terminou com comida virada, sangria entornada na carpete… E depois no sofá… E com o Joel de boxers molhados de sangria a limpar a sangria do sofá… Memorável!

Museu dos presuntos a festejar o meu exame de 4 horas… Porque é que o João se lembrou de pôr jalapenos na minha sangria???? Yuck… Claro que a noite tinha de correr mal a partir daí!

London 2009 aka London em lusco fusco… 2ª feira, aeroporto de Stanstead. Com uma directa em cima, uma noite mal dormida, e outra de cerca de 4 horas de sono… Todos recordamos com carinho o Duel de Break Dance que o Heinz venceu perante o Joel… Mais que isso o Heinz ao entrar na zona de embarque e olhar para um executivo… “Qué que foi, estás a olhar???”

“Salamanda aka Barcelona” (entre aspas claro) Foi inventado o conceito do minicaixotinho que basicamente era o lixo! Lembro-me de que houve um personagem que cagou tudo de leite chocolatado ao tentar colocar a embalagem do leito no lixo… Que cagada pah… Tudo enquanto outro maluco ia a gritar pela janela… “SAALLAAAAAAAAMMMMMMMMMM”.

São João 2009… O Rui a filmar, o Joel a ser filmado quando de súbito o Joel começa a correr pelo túnel da ribeira… Um barulho ensurdecedor no túnel, “n” de pessoas, o Rui a correr e a filmar… Verdadeiro momento Tarantino!!!

Chegando ao triste final estou a pensar que não devia ter feito este post… É que ficaram tantos momentos por relatar… Mas ficava um post enorme… Ajudem-me noutros momentos…

Comentários

  1. Eh pah, tem aí uns momentos meus, não sei se é bom ou mau isso:P

    PS: esta frase devia ser utilizada regularmente pelo pessoal que anda a tentar impingir Meo ou Zon ao pessoal: "É aqui o ritual satânico???".

    ResponderEliminar
  2. looooool Epah... k ganda gelado...

    Falando primeiro pela tua criação deste post, considero uma excelentíssima publicação. Isto é qualidade de escritor!! Só por aguardar pelo outro dia, sonhando com o que publicar, para não perder o sono... ta demais xD

    Em relação a todo o contexto, foste pegar na parte mais sensível do cérebro humano em que faz recordar os bons momentos passados xD e em que um gajo fica-se a rir sozinho.

    Jalapenos? Quê isso?

    E nordic tens o meu consenso. Há que dar formação a esse pessoal com essa frase.
    E quem dirá que pelos acontecimentos que o Pedro de-comenta não terá sido! lol

    Enfim tanta coisa aqui inserido que nem da para expressar tudo que vai na mente muhahaha

    E já agora, um olá para toda a gente do blog e para quem ler isto. lol Vim para ficar xD habrassão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares