Mala Directa


Papa Brisas 666, para quem não sabe, pertenceu na sua juventude à Waffle SSS. O pequeno ganapo sempre teve um gosto especial por ideologias no mínimo controversas. Ideologias que estudava nas noites mais tardias, agarrado ao seu livro de vida em que, acompanhado de um vinho, acrescentava capítulos que mais tarde seriam lidos, relidos, estudados, seguidos... No seu rosto sobressaíam os olhos encovados e difíceis de ler e o seu sorriso ganhou a ironia de tantos anos de sorrisos efémeros e triviais.
Na sua juventude, sempre que os seu olhos acusavam fadiga, Papa Brisas gostava de passar o seu tempo a praticar as artes que entretanto assimilava. O ritual de preparação era metódico. Nada era deixado ao acaso. Quase duma demência pela perfeição, todos os utensílios indispensáveis ao acto eram dispostos cuidadosamente para a sua cabal missão.
Mas qual a sua missão? Manipulação? Poder? Adoração? Talvez, palavras dizem muito, mas uma imagem por vezes diz mais.
Os seus leais súbditos eram ferramentas na missão, meros instrumentos que confundiam a palavra do mestre com lei. Haviam sido treinados para obedecer sem questionar.
O personagem que encarnava nas suas aparições era a sua máscara pois deixava o seu interior invisível a olhos alheios. As suas acções sempre condizentes com os seus objectivos nunca foram suspeitas. A sua mente trabalhada e meticulosa favorecia-o ao agir sempre com métodos que permitiam um fim... Ou outro fim.
Após as tarefas que a sua vida o obrigava, Brisas, longe dos olhares dos demais, dirigia-se ás profundezas do seu local de culto...
Chegamos assim aos dias de hoje e numa nação às portas da recessão, Brisas, RP do império, pousa o pé. O país pára! Ironias da missão?

Tomou a escolha pelo seu destino na noite de 1 de Novembro quando optou por uma maçã pouco madura...

Comentários

  1. http://www.youtube.com/watch?v=DixnDjsEta0

    ResponderEliminar
  2. Tantas bocas...
    Tanta subtileza...
    Tanto sarcasmo...
    Tanta ironia...
    Tanta piada rebuscada...
    Tanta troça escondida...

    Claro que o Northern Boozer estava a falar do Pai Natal! Aquela foto foi mero acaso...

    ResponderEliminar
  3. sim... tenho k ver o k se passa com o blogger..

    Anda a adicionar fotos aos posts, aleatoriamente

    ResponderEliminar
  4. even better: http://www.youtube.com/watch?v=-f1cwycSWq0&feature=related

    ResponderEliminar
  5. even better: http://www.youtube.com/watch?v=-f1cwycSWq0&feature=related

    Gostei! Sai um post!

    ResponderEliminar
  6. Faltou referir algo no post do Northern Boozer... É que o Papa brisas é líder de uma organização secreta e dissimulada... A organização Papa Reformas...

    Não... Não é uma organização responsável pela construção, reparação e venda daqueles automóveis pequenos da Aixam. É mesmo uma organização para papar as reformas. Nós é que normalmente lhe damos outro nome.

    ResponderEliminar
  7. Devo dizer que vindo lá das Lisboas, trago novas com a vinda do papa. Lisboa anda atarefada a renovar tudo tão depressa quanto possível como se sempre antes estivesse tão imaculada como agora. Mas todos sabemos bem como o nosso páis é uma constante obra (falhada).

    Quase em plena praça do comércio, junto ao arco de relógio está grafitado a letras vermelhas a seguinte frase "Come o papa, joana come o papa!".
    Digno de foto, sem dúvida, mas não a captei ainda e por isso espero que não consigam tirar as letras tão cedo quanto isso para que eu consiga ainda guardar o momento.

    ResponderEliminar
  8. É sempre a mesma merda, já quando o JC voltou a terra, os gajos fizeram o mesmo na Nazaré:P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares