Anda tudo "à compita!!!"

Olá!

Trago hoje ao nosso Blog uma sucessão sucessiva de situações que sucederam e espero ainda sucederem no prédio onde habito.

Bem, o dia tinha começado e saí de casa quando o relógio ainda marcava poucas horas. Como é habitual, pressionei o botão que "chama" o elevador e com cara de sono e pensamento toldado pela vontade de dormir, olhei para a porta de um dos vizinhos e vi uma folha de tamanho A4 colada à porta. Influenciado pela curiosidade, aproximei-me. Quando me apercebi daquele cenário ri, com um pouco de gozo à mistura, uma pergunta permanecia... Quem terá escrito tal mensagem, ele ou ela??

O que constava naquele papel A4 em letras finas e meio sarrabiscadas, como que escritas à pressa, era "Ti amo, amôri!!!"

Pouco tempo passou desde então e a situação repetiu-se, mas com algumas variantes e um vizinho diferente. Desta vez não fui surpreendido por uma mensagem gravada num papel colado na porta, foi algo mais subtil e especialmente privado porque eu, sinceramente, ainda não entendi a mensagem. E é por isso que faço este post... Se fosse uma gravata do lado de fora da porta, eu sabia o significado! Mas o que significa isto?



Alguém quer especular sobre o que estaria por trás da porta, o significado ou o que aconteceu que originou este momento?

PS: Vá lá, isto dá para inventar um plano mirabolante porque pode ser um pedido de desculpas, uma mensagem, qualquer coisa! Dá para divagar e aparvalhar!

Comentários

  1. Bem, como fui eu a fazer o post, vou ser o primeiro a lançar um filme! Quem mora naquela casa é um homem solteiro e parece-me que a atitude de deixar uma flor não é feminina, ao abrigo dos novos costumes.

    Mas o filme é este, vinha de longe ter com ele e nada tinha marcado! Queria surpreende-lo! E vinha de bicicleta! Pelo caminho, ao fazer algum corta mato que lhe permitiu ganhar tempo, encontrou um jardim com gerberas (a fonte foi o wiki porque não sabia) e decidiu arrancar uma para levar até ao seu amado!

    Então imaginem o nosso cavaleiro pedalante na sua bicicleta, em regime de contra relógio, com as mãos ocupadas no guiador e a flor a ser transportada na boca como se de um verdadeiro tango africano se tratasse (a planta tem origem na África do Sul).

    Tendo chegado a nossa personagem à casa destino, a desilusão invadiu-o como a chuva invade as cidades no Inverno. Ninguém se encontrava na casa... Deixou, por isso, a bicicleta à porta e colocou a flor no puxador para que fosse recebida pelo destinatário. O propósito do gesto era o seguinte: que o senhor meu vizinho pegasse na gerbera, na bicicleta, e como um cavalo lusitano em busca do tesouro da Andaluzia, partisse na mesma bicicleta e com a gerbera na sua boca, para encontrar quem lhe tentou oferecer a gerbera. Com o términus da sua busca e chegado ao destino, "dançaria um tango" com aquele que inicialmente lhe tentou oferecer a gerbera.

    Conclusão:
    Note-se que "dançar um tango" é mesmo só dançar um tango!! Porque eu pesquisei e pelo facto de ser uma gerbera, significa "beleza" e a cor ser amarela significa "amor impossível"!
    Conclui-se, depois de toda a dissertação, que a mensagem a passar com a gerbera no puxador é que o amor deles é impossível, mas é belo...

    Fantástico...

    ResponderEliminar
  2. Tudo isto tem um significado simples e (i)lógico.

    Ora vejamos:
    Apesar das cólicas Josh - o teu vizinho - insistia todos os dias num pequeno almoço à base de café, sumo de ameixa e um iogurte 'light' de aroma natural. Beijava a testa da sua esposa ainda em sono profundo. Vestia o seu fato Newman perfeitamente passado e vincado. Ele tratava bem o fato, como se de um tesouro pessoal se tratasse. Calçava sapatos a condizer com a classe social do fato antes de guardar a sua Colt 1911 Gold Cup Trophy 45 SS no coldre que tinha sempre junto ao peito.

    Descia pelo elevador até à garagem, onde todos os dias lhe esperava, com uma pintura tão imaculada e escura como o seu fato, um Chevy Chevelle SS de 1970. Recebia instruções sobre a sua rota pelo seu HTC Desire à mesma hora, todas as manhãs, sempre que esperava que o portão da garagem abrisse. Parava sempre pela florista do outro lado da rua à frente da entrada do prédio. O seu pedido todos os dias era o mesmo. Gerberas. Só variando na quantidade, dependendo do número de paragens que a rota daquele dia o obrigava.

    Fazia a sua recolha matinal de renda de protecção ao pobres comerciantes da grande Vila Nova de Gaia. O lóbulo frontal de quem não cumprisse com o pagamento, era – respeitosamente – apresentado a uma Luger de .45mm proveniente da sua Colt. O único vestígio deixado no local nessas circunstancias era apenas uma Gerbera amarela.

    Implacável. Indolor.

    As formas de retaliação, por vezes também são implacáveis, mas quase nunca indolores. Josh chegava a casa ainda de manhã, a rota desse dia tinha sido curta. Depara-se com uma gerbera na sua porta. Ele sabia o que se tinha passado, não precisava de mais sinais para compreender a mensagem. Decide não abrir a porta. Dirige-se de novo para o seu Chevy e a toda a velocidade, na ponte da Arrábida decide ir ter com a sua esposa...

    ResponderEliminar
  3. Ainda não comentei como deve ser, acrescentando assim mais uma trama para esta teia de conspirações, mas fica aqui a intenção de no futuro (ainda) o fazer...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares