Porquê a Apple...

Aqui vai uma resposta factual às críticas aqui expostas com o intuito de esmiuçar, sem valorizar, uma marca que nos apresenta mais do melhor, que do pior:

Apenas dois exemplos:
A propósito da explosão da plataforma de extracção de Petróleo da BP:
"A computer that monitored drilling operations on the Deepwater Horizon had been freezing with a 'blue screen of death' prior to the explosion that sank the oil rig last April, the chief electronics technician aboard testified Friday at a federal hearing."
Se calhar o desastre ambiental era evitável...

A propósito do controlo da Apple sobre a AppStore, entre outros:
"De acordo com o DailyTech, Jonh Hering e Kevin MaHaffey, da empresa de segurança Lookout, revelaram na Black Hat que a aplicação Jackeey Wallpaper aparenta ser malware. MaHaffey disse que "até as boas aplicações podem ser modificadas para se tornarem más, se houver muitas pessoas que a descarreguem. Os utilizadores têm de tomar atenção ao que descarregam. E os programadores tem de ser responsáveis relativamente aos dados que recolhem e à forma com os usam.

A aplicação Jackeey Wallpaper recolhe informações sobre o número do cartão SIM, identificação do assinante e até a passwoord do voicemail, enviando-a, depois, para um site chinês.

A empresa Lookout analisou mais de 100 mil aplicações Android e descobriu que 47% dos programas Android recolhem algum tipo de informação pessoal."
Acho que não me importo que a Apple controle tanto as aplicações, em detrimento da variedade e instabilidade, prefiro segurança.

Não me alongo mais porque tudo o que poderia escrever daqui em diante já não seria factual. :p

Comentários

  1. Blue screen of death??? Isso significa Windows em tailandês ou estamos apenas a pressupor que por haver um ecrã azul se trata de um produto da Microsoft. Se fosse cinzento era Apple???

    Quanto a segunda parte só posso perguntar: onde preferem viver, num local com liberdade de expressão ou no país do lápis azul???

    PS: se de facto a plataforma petrolífera usa Windows, então digo-te já que isso é um ponto a favor para a Microsoft (mesmo que aquilo tenha dado erro). Duvido que existam muitas extracções de petróleo por esse mundo a recorrer a OS X (a não ser que os trabalhadores sejam deficientes, hehe).

    PSS: "Os utilizadores têm de tomar atenção ao que descarregam." - quem não consegue fazer isto, compra Apple:D

    ResponderEliminar
  2. http://www.engadget.com/2010/08/04/npd-android-is-now-top-selling-os-in-american-smartphones/

    ResponderEliminar
  3. Não estou a falar de compras!!! E é óbvio que o Android supera imenso as vendas do iPhone, já viste quantos aparelhos usam Android? Há um só iPhone e quantos HTC's e outros telemóveis usam Android? É lógico que o Android será o mais vendido, tendo em conta os aparelhos que o usam e o preço!

    Quanto ao resto não me venhas com "tomar atenção ao que descarregas"! O programa que mencionei é um conjunto de wallpapers para android, à priori inofensivo! Num computador normal não teríamos qualquer problema em descarregá-lo! Além disso duvido que 47% das aplicações do Android Market pareçam "suspeitas". E tu já viste o que fazemos na AppStore, instala, apaga, instala, apaga, instala, apaga, até encontrarmos algo do género de Angry Birds!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso o Android ser o mais vendido não é assim tão óbvio já que é o primeiro trimestre que ultrapassa a Rim e o Iphone. Pus o link apenas para demonstrar uma tendência de mercado.

    "É lógico que o Android será o mais vendido, tendo em conta os aparelhos que o usam e o preço!" Não percebi a parte do preço, o que influência a diferença de preço entre um HTC Wildfire e Desire é o hardware, o sistema operativo é o mesmo. Na Apple, em termos de hardware, levamos um Wildfire pelo preço de um Desire.

    Foste tu que escreveste "tomar atenção ao que descarregas" e a verdade é que isto se aplica a qualquer sistema multimédia/informático que permita instalar, apagar, instalar, apagar, funcionalidades que por incrível que pareça também é possível quando se utiliza Android/Market.

    PS: o Angry Birds também há no Nokia N900 e vai sair para Android.

    ResponderEliminar
  5. «MaHaffey disse que "até as boas aplicações podem ser modificadas para se tornarem más»

    LOL

    OpenSource 101: Aplicações online; toda a gente tem acesso à programação; toda a gente pode tornar o software um malware; toda a gente pode tornar um software malware num software decente! (ninguém critica o wikipedia... a filosofia é a mesma- um artigo mal escrito, eventualmente irá estar bem).

    Na minha opinião prefiro um software opensource do que um fechado. Pela razão de não saber o que ele faz por trás, ou pelo menos ter a garantia que se fizer 'mal' eventualmente irá haver alguém no mundo que note, não ficando essa responsabilidade confinada numa só empresa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares