Picanto 1.1 crdi Experince #2

Boas!!!

Pois é, nova experiência com a caixa de fósforos com rodas! Aqui vai a crítica:


Não é um carro... É só 1/2 de carro...

É engraçado e muito "funny" mesmo! A condução é agradável e o motor dá um "kick" que não cansa!

Tem alguns pormenores parvos, tem! Hoje levava muito papel no banco do passageiro e quando cheguei ao destino saí do carro e dirigi-me à porta do passageiro para tirar o monte de papel. Atrapalhado com o papel nas mãos ia fechar o carro e... Não tem comando à distância e falta-lhe a fechadura do lado do passageiro! Tive de voltar a dar a volta ao carro, fecha-lo pelo lado do passageiro e depois sim, ir à minha vida! Em contrapartida, tem vidros eléctricos nas 4 portas! Lol.

Outra experiência má do Picanto é a direcção... Não tem qualquer "feel", é incerta e imprecisa... Ainda fiz uma curva a puxar a segunda e um pouco de understeer e foi um susto!

Mas foi capaz de destronar o C1 diesel?? Não... Apesar dos interiores de melhor qualidade, nada supera aquela caixa rápida do C1 e a diversão em que aquele binário se transforma. A propósito, relembro este post.

Finalmente, a propósito do motor, é engraçado um 1.1 litros diesel. Mas peca porque em cidade, que é o propósito do carro, estamos constantemente a atingir o redline. Sem puxar muito e praticando uma condução normalíssima, é muito rápido a atingir o máximo, 4500 rpm. Vejam os dois vídeos que pus que são dentro da cidade e quando parava em semáforos...



Comentários

  1. Vou dizer aquilo que já disse ao autor do post: não tem fechadura do lado do "pendura", porque provavelmente o carro tem comando à distância para o fecho central.
    Quanto ao redline é normal num pequeno diesel e lamento discordar, mas o Picanto até tem mais binário que o C1.

    PS: Apesar de não ter experimentado o Kia, também acho que um C1 tem mais piada.
    PPS: 11:55 pm...obviamente:P

    ResponderEliminar
  2. Pronto pronto, tens razão na parte da fechadura... O do meu pai também só tem fechadura do lado do condutor.

    Mas a parte do redline é mesmo verdade... É muito rápido a chegar lá...

    PS: 11:55 pm claro! Não podia ser am pq a essa hora estou a trabalhar! :p

    ResponderEliminar
  3. C1 Rules. Não tem carro que lhe possa fazer concorrência. E isto porquê? Porque tem charme e flair. Algo que os pequenos asiaticos não tem. Pelo menos para já.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares